Get me outta here!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Pequeno Príncipe e seus personagens



Um dos dois protagonistas da história. Depois de deixar seu planeta natal e sua amada rose, O príncipe viaja ao redor do universo, terminando na Terra. Frequentemente perplexo com o comportamento dos adultos, o príncipe simboliza a esperança, O amor, a inocência e o discernimento da infância que estão adormecidos em todos nós. Embora o príncipe Seja sociável e conheça uma série de personagens enquanto viaja, ele nunca para de amar e perder a rosa em seu planeta natal.

Um piloto solitário que, enquanto está preso no deserto, faz amizade com o pequeno príncipe. Passam oito dias juntos no deserto antes do pequeno príncipe regressar ao seu planeta natal. Embora ele esteja desencorajado de desenhar no início de sua vida porque os adultos não conseguem entender seus desenhos, o narrador ilustra sua própria história e faz vários desenhos para o pequeno príncipe. O narrador é um adulto, mas a sua visão do mundo é mais parecida com a de uma criança do que com a de um adulto.

Uma flor que tem dificuldade em expressar o seu amor pelo pequeno príncipe e, consequentemente, afasta-o. Simultaneamente vaidosa e ingênua, ela informa o pequeno príncipe de seu amor por ele tarde demais para convencê-lo a ficar em casa e não viajar. Ao longo da história, ela ocupa os pensamentos e o coração do Príncipe.

Embora a raposa peça ao pequeno príncipe para domá-lo, a raposa é, de certa forma, o mais conhecedor dos dois personagens, e ele ajuda a orientar o príncipe em direção ao que é importante na vida. No segredo, a raposa conta ao pequeno príncipe antes que eles digam suas despedidas, a raposa resume três importantes lições: apenas o coração pode ver corretamente; o tempo do Príncipe longe de seu planeta o fez apreciar mais sua rosa; e o amor implica responsabilidade.

O primeiro personagem que o príncipe encontra na Terra, que finalmente envia o príncipe de volta aos céus, mordendo-o. Um enigma constante, a cobra fala por enigmas e evoca a cobra da Bíblia, que incita Adão e Eva a serem despejados do Éden, atraindo-os a comer o fruto proibido.

Baobás, árvores inofensivas na terra, representam uma grande ameaça para planetas menores como o do príncipe, se não forem controlados. Podem esmagar planetas inteiros em pedaços com as suas raízes. Embora baobabs não tenham opiniões ou intenções maliciosas, eles representam o grave perigo que pode acontecer às pessoas que são preguiçosas ou indiferentes para manter um olho cauteloso sobre o mundo ao seu redor.

No primeiro planeta que o pequeno príncipe visita, ele encontra um rei que afirma governar todo o universo. Apesar de não ser indelicado, o poder do rei está vazio. Ele é capaz de ordenar que as pessoas façam apenas o que eles já fariam.

O único residente do segundo planeta que o pequeno príncipe visita. O vaidoso é solitário e anseia por admiração de todos os que passam. No entanto, só estando sozinho é que ele tem a certeza de ser o homem mais rico e mais bonito do seu planeta.

A terceira pessoa que o pequeno príncipe encontra depois de sair de casa é um bêbado, que passa seus dias e noites perdidos em um estupor. O bêbado é uma figura triste, mas também é tolo porque bebe para esquecer que tem vergonha de beber.

Uma caricatura de adultos que é a quarta pessoa que o pequeno príncipe visita. Demasiado ocupado até para receber o visitante, o homem de negócios é dono de todas as estrelas. No entanto, ele não pode se lembrar do que eles são chamados e não contribui com nada para eles. Embora o pequeno príncipe comenta sobre a estranheza dos adultos que ele conhece, o empresário é o único personagem que o príncipe castiga ativamente as frases reflexivas do Pequeno Príncipe.

A quinta e mais complexa figura que o príncipe encontra antes de aterrar na Terra. No início, o lamplighter parece ser mais um personagem ridículo, sem um propósito real, mas a sua devoção altruísta às suas ordens ganha a admiração do pequeno príncipe. De todos os adultos que o pequeno príncipe encontra antes de chegar à terra, o lamplighter é o único que o príncipe pensa que pode ser amigo.

O sexto e último personagem que o pequeno príncipe encontra antes de aterrar na Terra. Embora o geógrafo seja aparentemente bem lido, ele se recusa a aprender sobre seu próprio planeta, dizendo que é um trabalho para exploradores. Ele recomenda que o pequeno príncipe visite a terra, e seus comentários sobre a natureza efêmera das flores revelam ao príncipe que sua própria flor não durará para sempre.

Fonte: https://atardeonline.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário