Get me outta here!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

6 truques do Gmail que você talvez não conheça

Há muitos truques e segredos para o Gmail, que pode massivamente a melhorar a sua experiência de e-mail. Por exemplo, você sabia que você pode usá-lo para descobrir qual dos seus serviços requisitados estão vendendo suas informações para outras empresas?



Aqui estão 6 dicas e truques para Gmail que vão mudar a maneira como você usa seu e-mail para sempre.

Saber se os serviços que você está inscrito para vender a sua informação

Quer descobrir se o seu favorito serviços estão vendendo o seu e-mail para outras empresas para spam você? Este truque vai ajudar você a descobrir!

Imagine que você deseja se inscrever para o Netflix. Quando você precisa digitar o seu e-mail durante o processo de inscrição, adicionar um "+" junto com o nome do serviço (isto irá permitir que você filtre). Por exemplo, se o seu endereço de e-mail é: john.smith@gmail.com o e-mail você deve fazer o registro deve ser: joão.smith+netflix@gmail.com.

Adicionando este sufixo para o seu e-mail – você ainda vai receber os e-mails para a sua conta, no entanto, quando você receber um e-mail de spam de uma empresa desconhecida – você vai saber qual o serviço que vendeu o seu endereço de e-mail. Escandaloso, hein?!

Como saber se alguém entrou em sua conta do Gmail

Uma de nossas maiores preocupações quando se trata de nossas contas de e-mail é a segurança – e, infelizmente, o Gmail pode ser tão vulnerável como outros prestadores de serviços. Aqui estão duas maneiras que você pode verificar para ver se a sua conta foi hackeada ou não:


Consulte a atividade recente da sua conta

Vá até o último e-mail na primeira página da sua caixa de entrada. Na parte inferior, do lado direito, você verá a última vez que você estiver conectado a sua conta.

Se você perceber que o tempo não corresponder a última vez que usar sua conta, há uma chance de que alguém tenha acessado sem você perceber. Você pode clicar em Detalhes para obter mais informações, incluindo a localização de onde foi acessado.

Se você tem notado que algo não está certo, você pode optar por sair de TODO do seu Gmail sessões abertas no momento, e alterar a sua palavra-passe apenas para ser seguro. Você também pode ativar alertas que irá avisá-lo de qualquer atividade estranha acontecendo com sua conta. Se você receber uma notificação, é importante que você altere sua senha o mais rápido possível.

Você já notou essa opção em suas configurações?

Se alguém acessou sua conta do Gmail, é possível que eles podem ter ativado uma opção que redireciona todos vocês de entrada de email para outro endereço. Para saber se isso está acontecendo com você, clique no pinhão dentro de sua conta do Gmail. Selecione a guia Configurações e, em seguida, Encaminhamento e POP/IMAP. Se você ver que esta opção contém um endereço de e-mail que você não estiver familiarizado com, isso significa que alguém tem implementado a fim de espionar você.

Converta o seu Gmail do WhatsApp

Você tem um iPhone? Bem, se você faz, há um ótimo aplicativo chamado Mailburn, que tem a capacidade de transformar o seu "bate-papo" e-mails em uma WhatsApp estilo plataforma. É o aplicativo perfeito se você está tendo uma conversa importante no Gmail e quer permanecer informado de que, mesmo quando você estiver longe do seu computador.

Converter seus e-mails em tarefas

Cada vez que você receber um e-mail que exige que você faça algo, é fácil transformá-la em uma tarefa, na esperança de que você não se esqueça de fazê-lo. Quando você receber um e-mail, simplesmente vá em "Mais" e selecione "Adicionar às Tarefas". Uma janela irá aparecer no canto inferior direito do ecrã com a sua nova "lista de tarefas" com todas as tarefas que você tenha adicionado a ele até agora! Você pode até mesmo editá-los para criar listas de prazo, datas, etc.

Agende seus e-mails

Boomerang é um excelente aplicativo que permite que você programe mensagens para serem enviadas sempre que você quiser que elas sejam! Isso pode ser ótimo para vários motivos profissionais, mas também pode ser muito divertido – como sobre o envio de um e-mail para chegar no final de um ano? O que você diria para o seu eu futuro?

Esta mensagem se auto-destruirá em...

Você tem medo de que mensagens contendo informações confidenciais podem acabar em mãos erradas? A extensão Snapmail para o Chrome permite que você adicione um novo botão ao lado de "Enviar" no Gmail. Este botão criptografa sua mensagem e envia para o destinatário um link para lê-lo. Uma vez clicado, SnapMail adverte-lhes que a mensagem irá se auto-destruir em 60 segundos.

Fonte: http://entrarnomeuface.net/gmail-entrar

0 comentários:

Postar um comentário