Get me outta here!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

14 dicas de como estudar matemática

Confira as dicas imperdíveis!

1. Leia sempre os problemas de matemática completamente antes de iniciar qualquer cálculos. Se você "olhar" muito rapidamente um problema, você pode entender mal o que realmente precisa ser feito para completar o problema.

Estudar matemática Enem



2. De acordo com as dicas do site Enem 2017, sempre que possível, desenhe um diagrama. Embora você possa ser capaz de imaginar a situação que mentalmente, uma mão desenhada diagrama irá permitir que você rótulo da imagem, adicionar linhas auxiliares, e para ver a situação a partir de diferentes perspectivas.


3. Sei que a sua calculadora! Se você deve pegar uma calculadora do seu professor, certifique-se de que você ter usado essa "marca" da calculadora em ocasiões anteriores. Se você não estiver familiarizado com a forma como um determinado calculadora funciona, os cálculos podem ser incorretas.


4. Se você sabe que a sua resposta para uma pergunta que é incorreto, e você consegue encontrar o seu erro, inicie o sobre um pedaço de papel limpa. Muitas vezes, quando você tenta corrigir um problema, você continuamente ignorar o erro. Começar de novo em um pedaço de papel que vai permitir que você se concentre sobre a questão, não na tentativa de encontrar o erro.


5. Não sinta que você deve usar cada número em um problema ao fazer seus cálculos. Alguns problemas de matemática têm informações "extra". Estas perguntas estão testando a sua capacidade de reconhecer as informações necessárias, bem como os seus conhecimentos matemáticos.


6. Certifique-se de que você está trabalhando com as mesmas unidades de medida quando da execução de cálculos. Se o problema envolve polegadas, pés E jardas, certifique-se de fazer as conversões adequadas para que todos os seus valores estão na mesma unidade de medida (por exemplo, alterar todos os valores para os pés).


7. Certifique-se de que a sua resposta "faz sentido" (ou lógico). Por exemplo, se uma questão pede que você a achar o número de pés em um desenho e a sua resposta vem a ser um número negativo, sabe-se que esta resposta está incorreta. (A distância é um conceito positivo - nós não podemos medir negativo pés.)


8. Lembre-se que pode ser necessário para "resolver" para informações adicionais sobre um problema antes de ser capaz de chegar a resposta final. Estas perguntas são chamadas de "two-step" problemas e testar sua capacidade de reconhecer quais são as informações necessárias para chegar a uma resposta.


9. Se o tempo permitir, voltar e resolver os mais difíceis problemas no teste em um pedaço de papel. Se estas "novas" respostas são as mesmas como suas respostas anteriores, as chances são boas de que a sua solução está correta.

10. Manter-se confiante! Não fique afobado! Foco sobre o que você sabe, não no que você não conhece. Você sabe MUITA matemática!!

11. Quando perguntado para "mostrar trabalho" ou "justifique a sua resposta", não ser preguiçoso. Anote TUDO sobre o problema, incluindo o trabalho que você fez na sua calculadora. Incluir diagramas, cálculos, equações e explicações escritas em frases completas. Agora é o tempo para "mostrar" o que você realmente pode fazer com este problema.


12. Se você está "preso" em um determinado problema, vá em frente com o resto do teste. Muitas vezes, enquanto a solução de um novo problema, você vai ter uma idéia de como atacar este problema difícil.


13.Se você simplesmente não pode determinar a resposta a uma pergunta, fazer uma estimativa. Pensar sobre o problema e as informações que você sabe ser verdadeiro. Fazer uma estimativa que vai ser lógico baseado sobre as condições do problema.

14. Em certos problemas, você pode ser capaz de "adivinhar" aproximada (ou razoável) resposta. Após realizar seus cálculos, ver se a sua resposta final está próxima da sua estimativa.

Veja mais dicas em: www.enem2017.me

0 comentários:

Postar um comentário