Get me outta here!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Colágeno melhora a pele


A função principal do colágeno é dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes, por isso mesmo que o colágeno melhora a pele, já que mantém a pele no lugar, prevenindo a flacidez, principalmente nas maçãs do rosto e ao redor dos olhos, onde é comum ver as chamadas bolsas!

O colágeno melhora a pele realmente, tornando-a mais bonita, viçosa, e com aspecto saudável, isto é fato, principalmente por se tratar de uma proteína produzida pelo próprio organismo, mas, com o avançar da idade, essa produção vai diminuindo e a partir dos 30 anos, a tendência é diminuir a cada ano!

Outros pontos importantes onde o colágeno age são nos ossos, na pele, nas cartilagens, nos ligamentos e nos tendões, nos cabelos, nas unhas, pois atua como componente proteico de órgãos, e como é uma proteína, o colágeno é desmembrado em aminoácidos, através da digestão.


E como o colágeno melhora a pele, nada melhor do que manter o organismo com o estoque de colágeno suficiente para suprir as necessidades diárias, através de uma alimentação saudável, e como nem sempre é possível, o melhor é se garantir através da ingestão de suplementos enriquecidos, assim, como qualquer outro alimento naturalmente rico em proteína.

Como a produçãode colágeno deve permanecer sempre que possível elevada no organismo para prevenir o aparecimento de flacidez, é sempre importante que seja acrescentado diariamente na dieta, proteínas de 1ª que podem ser encontradas através de alimentos como feijão, ovo, carnes de frango e de peixe, whey protein, sementes como chia, linhaça, castanhas e no brócolis.

A função dessas proteínas é ajudar o organismo a continuar produzindo o colágeno, assim, como também as seguintes vitaminas e minerais:

Zinco
Necessário para a proteção do colágeno e a elastina;

Silício
Atua na formação de colágeno, fibroblastos e elastina, fornece sustentação a pele;

Enxofre
Necessário para a produção de colágeno e queratina, proteínas necessárias para a saúde;

Vitamina A
Promove a renovação da pele, conhecida como retinol, tem ação antioxidante e auxilia na restauração de lesões;

Vitamina B3
Clareia manchas, protege e age contra o ressecamento e a acne;

Vitamina C
Importante para a formação correta do colágeno e das paredes dos vasos sanguíneos;

Vitamina E
Antioxidante que previne radicais livres, evitando o envelhecimento precoce;

Ômega 3
Torna a pele mais bonita, hidrata, estimula a produção de colágeno e de elastina, promovendo o rejuvenescimento;

Um creme que tem todos esses benefícios é o LiftX. Eu uso e recomendo para todas!

Como o colágeno melhora a pele, lembre-se de incluir alimentos que sejam ricos em proteínas, e se preferir, pode incluir também suplementos no dia a dia!

O portal saúde e beleza online (sbo) nos ajudou a fazer a pesquisa para este post.

0 comentários:

Postar um comentário